Dentre tantos alimentos que temos para consumir que está disponível nos mercados de todo o país, porém a certos alimentos que é necessário que sejam cozidos, outros fritos e outros assados, e na grande maioria desses alimentos que precisam passar por esse processo para serem consumidos por todos nós, é muito comum no nosso pais, fazermos uso de gorduras para realizar a sua preparação. A gordura mais comum nos mercados e com o preço mais acessível a todos os bolsos, é o óleo de soja, que ganhou um espaço só dele na mesa dos brasileiros, devido ao seu custo ser baixo, e a sua praticidade, atendendo também ao gosto dos clientes, por não agregar sabor aos alimentos preparados com ele, diferentemente de outros tipos de óleos, que agregam sabor aos alimentos e por isso não são tão requisitados. Por isso nesse post você vai conferir em primeira mão informações sobre o óleo de soja, por isso Confira os malefícios do óleo de cozinha para a saúde!
Confira os malefícios do óleo de cozinha para a saúde!
O óleo de cozinha, é chamado assim de forma popular, na realidade ele é composto e derivado da soja, porém por mais que sua origem seja tecnicamente natural, não podemos nos enganar ou nos deixar levar por essa consulta básica. O óleo de soja possui muitos malefícios a nossa saúde, mais talvez você se pergunte, como que o óleo de soja pode ser altamente prejudicial a nossa saúde, e a soja seja altamente recomendada pelos médicos e nutricionista para que nós venhamos a consumir?
È muito simples explicar, a soja natural, o grão, é sim muito recomendado pelos profissionais da área da saúde pelos seus muitos nutrientes benéficos a nossa saúde, entretanto o óleo de soja, o popular óleo de cozinha em sua maioria são transmutados, ou seja é utilizado uma base da soja, porém a grande maioria da composição desse óleo é químico, e pode sim levar a complicações graves na nossa saúde.
Por isso devemos evitar o seu consumo, e dar preferencia a óleos vegetais naturais ou a fritadeiras elétricas.